PPGG - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA DA UFPB

 

RESOLUÇÃO Nº 01/2005

 

Regulamenta o Exame de Qualificação do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPB.

 

 

 

O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Geografia – PPGG da Universidade Federal da Paraíba, no uso das suas atribuições, de conformidade com a legislação em vigor, tendo em vista a deliberação adotada na Assembléia Geral do Programa de Pós-Graduação em Geografia, no dia 04 de março de 2005 e considerando a Resolução nº 22/2003 – CONSEPE-UFPB,

 

Resolve:

 

Art. 1º O Exame de Qualificação é etapa obrigatória para obtenção do grau de Mestre em Geografia no PPGG-UFPB.

 

Art. 2º Para a realização do Exame de Qualificação, o aluno deverá, dentro dos prazos estabelecidos pelo Art. 1º  desta resolução, satisfazer os seguintes requisitos:

I – Ter cumprido o número mínimo de créditos exigidos para integralização do curso conforme Art. 35 da Resolução nº 22/2003-CONSEPE;

II – Ter recomendação formal do orientador para a realização do Exame de Qualificação;

III – Apresentar relatório escrito contendo resultados parciais da dissertação.

 

Art. 3º O Relatório de Qualificação deverá conter:

I – Memorial descritivo das atividades acadêmicas desenvolvidas no Programa;

II – Texto contendo resultados parciais da dissertação;

III – Cronograma das atividades a serem realizadas;

IV – Plano de Redação da Dissertação.

 

Art.4º O Exame de Qualificação terá caráter de apresentação e defesa públicas.

Art. 5º A avaliação será realizada por uma Banca Examinadora constituída pelo orientador, na qualidade de presidente, e dois avaliadores, sendo um interno e outro externo ao Programa. Para a composição da Banca Examinadora, será indicado um suplente para cada avaliador.

Art. 6º Para a realização da apresentação e defesa do Relatório de Qualificação, será facultada a ausência de um dos avaliadores, desde que o mesmo tenha enviado por escrito o seu parecer para ser lido pelo orientador na ocasião do Exame de Qualificação.

Art. 7º O exame de Qualificação deverá ser realizado até 22 meses após o ingresso do discente no programa, devendo ser encaminhado pelo Orientador à Coordenação para submissão ao Colegiado com indicação de data de realização e de composição da banca examinadora.  

 

 

 João Pessoa,